A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE recebeu na manhã desta quinta-feira (03/06) a visita do Deputado Estadual, Kelps Lima. Ele esteve reunido com o Diretor-Executivo da ADESE, José Vanderli de Araújo, para debater ações do projeto Roteiro Turístico – Seridó, Fé e Tradições, que será desenvolvido com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais destina pelo deputado.
O projeto será executado durante o ano de 2021 com ações online e presencial sob a coordenação da ADESE e Diocese de Caicó. São parceiros no projeto a UFRN, através dos cursos de Turismo e de História e os municípios integrantes do Conselho de Turismo do Polo Seridó: Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Forânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte.
“Foi um reunião extremamente positiva. Agradecemos ao Deputado Kelps Lima pela destinação da emenda que vai contribuir para desenvolver o Seridó, principalmente no Turismo. Queremos contribuir para que o Seridó seja um dos principais destinos de Turismo Religioso do RN. Nesse projeto vamos envolver inventários culturais, turísticos, formatação e divulgação de roteiros, realização de cursos, tombamentos e registros de patrimônios e diversas outras produções “, explicou José Vanderli de Araújo, diretor-executivo da ADESE.
De acordo com o deputado, “essa é a primeira emenda parlamentar que um deputado aloca para a Adese e nós esperamos que outros deputados também apresente. Estamos comprometidos em dobrar essa emenda no próximo ano porque acreditamos no potencial do Seridó, principalmente no potencial turístico. São cem mil reais liberados ainda este ano, no segundo semestre, e em 2022 vamos destinar duzentos mil reais”, destacou o deputado.
Participaram da reunião nesta quinta-feira o Diretor-Executivo da ADESE, José Vanderli de Araújo; o coordenador do Escritório de Apoio ao CBH PPA, Emídio Gonçalves; o prefeito de Acari, Fernando Antônio Bezerra; o vice-prefeito de Carnaíba dos Dantas, Luís Eduardo Dantas; o vereador de São João do Sabugi, Braz Brito; e professores do Curso de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.